O que realmente acontece quando compramos seguidores no Instagram?

seguidores-instagram
seguidores-instagram

Quer expandir um pouco a sua conta do Instagram e comprar alguns milhares de seguidores no Instagram? Na verdade, é uma ideia terrível! Explicamos o que acontece quando você consegue seguidores falsos.

Se você segue empresas e influenciadores com milhares de seguidores no Instagram, pode ser frustrante quando seu próprio número de seguidores é muito menor.

Porque todos sabem: Colaborações interessantes ou negócios lucrativos só começam com um grande número de seguidores. Pode ser tentador comprar 1000 seguidores Instagram.

Na verdade, existem muitos sites por aí que vendem exatamente isso. Por exemplo, você pode comprar 5.000 seguidores por cerca de 200 reais. Isso é barato e pode aumentar seu perfil rapidamente. Mas o que parece muito bom em teoria é uma questionável ideia na prática.

Compre seguidores no Instagram: isso está por trás disso

Porque quem são os seguidores que você está comprando?

Via de regra, as empresas que oferecem seguidores utilizando servidores em data centers e podem, assim, criar diferentes perfis no Instagram usando diferentes endereços IP. É assim que você pode criar rapidamente milhares de perfis automatizados que estão prontos para uso.

À primeira vista, eles não se destacam como falsos porque foram criados em locais diferentes.

Por exemplo, se você comprar 5.000 seguidores por meio desse serviço, um bot garantirá que 5.000 pessoas o sigam no Instagram. Geralmente, leva no máximo um dia para que todos os novos seguidores apareçam em seu perfil.

Claro, isso parece muito bom no início. Mas, a longo prazo, você lidará com muitos problemas que, no final, podem realmente fazer mais mal do que bem.

Leis diz que comprar seguidores no Instagram é ilegal?

Em primeiro lugar, você deve ser claro: comprar seguidores no Instagram não apenas viola os termos e condições de todas as plataformas de mídia social. Isso não é ilegal no Brasil.

Seguidores rapidamente expostos

Os seguidores comprados geralmente não resistem a um exame mais minucioso. Vários experimentos feitos por especialistas em mídia social mostraram que você geralmente compra perfis vazios

Freqüentemente, as contas não têm fotos de perfil e raramente mais do que quatro postagens em seus próprios perfis. Por outro lado, eles seguem 5.000 ou 7.000 contas do Instagram.

Se os seguidores do Instagram comprados deixarem comentários (geralmente não fazem), eles são suspeitos à primeira vista. Porque eles são tão genéricos e falam tão pouco sobre suas postagens que usuários reais rapidamente reconhecem isso como uma farsa.

E então você tem o próximo problema. Quem quer seguir um perfil com seguidores falsos? Ao fazer isso, você já está bloqueando a chance de que fãs reais o sigam.

Se você também estiver realmente interessado no feedback de seus fãs, nas opiniões dos clientes ou na troca real, é claro que também não receberá isso. Ao mesmo tempo, você também tem um impacto negativo no algoritmo de suas postagens.

O algoritmo do Instagram penaliza perfis com seguidores comprados

Porque se você postar uma nova foto no Instagram, por exemplo, o algoritmo não mostra para todos os seus seguidores de uma vez.

Em vez disso, um pequeno grupo o vê primeiro. Se eles reagirem positivamente, com muitos gostos ou comentários, o algoritmo vê “aha, esta é uma postagem interessante” e, em seguida, mostra para mais usuários de acordo.

O ideal é que você obtenha tantas interações que sua postagem acabe na página Explorar. O oposto acontece com seguidores errados.

Porque se eles virem sua postagem, os perfis que você comprou não reagem a ela. Isso sinaliza para o algoritmo que você está postando conteúdo chato. Conseqüentemente, ele não mostra a postagem para seus outros seguidores (reais), que podem nunca ver sua postagem.

Quanto mais longo esse ciclo continuar, pior será o desempenho de suas postagens no Instagram e menos usuários verão seu conteúdo. Então você acaba prejudicando o seu próprio alcance.

O algoritmo do Instagram também está ficando cada vez melhor em expor perfis vazios como seguidores comprados. Na melhor das hipóteses, seus seguidores simplesmente serão negados. Mas o Instagram também pode limitar seu alcance ou excluir sua conta.

Se for revelado que você trabalhou com seguidores comprados, isso também é um dano à sua imagem que é difícil de reparar. Então, você está realmente prestando um péssimo serviço a si mesmo ao comprar seguidores no Instagram.

Seguidores do Instagram não são tudo

Então, comprar seguidores no Instagram não vale a pena. Também não é a métrica de maior sucesso há algum tempo. As interações, ou seja, trocas reais entre você e seus seguidores, tornaram-se muito mais importantes. Porque isso mostra uma comunidade comprometida e um diálogo real.

É por isso que microinfluenciadores agora são muito populares para colaborações com empresas. Porque eles podem não ter tantos seguidores. Em troca, entretanto, eles costumam atingir um grupo-alvo muito específico e têm fãs muito ativos. As empresas valorizam isso muito mais do que o puro número de seguidores.

Portanto, em vez de comprar seguidores falsos, invista seu tempo em boas postagens nas redes sociais. E se você quiser impulsionar seu perfil, também existe um método eficaz (e legal): anunciar.

Seguidores falsos não só no Instagram

Claro, as pessoas não compram seguidores apenas no Instagram. A mesma coisa acontece no Facebook, YouTube e até no Spotify . Mas os efeitos são semelhantes.

No Spotify, por exemplo, você pode comprar reproduções, ou seja, quantas vezes uma música é ouvida. Semelhante às visualizações no YouTube , alguém precisa ouvir uma música por pelo menos 30 segundos para que ela conte como uma peça. As contas compradas podem apenas gerenciar isso.

Mas o algoritmo do Spotify também avalia se alguém está salvando a música ou adicionando-a à sua própria lista de reprodução. Perfis comprados não fazem isso. Semelhante ao Instagram, mas sinaliza para o algoritmo do Spotify: Esta é uma música realmente ruim.

Conseqüentemente, o algoritmo decide não mostrar sua música para um público mais amplo.

Por isso é importante escolher um site que traz seguidores brasileiros reais. Um site assim é o seguidorescomprar.com.br (:

Sair da versão mobile