Facilitar sua vida no Instagram: O Instagram costuma cumprir uma dessas duas tarefas: é a base do seu negócio ou serve para mostrar seu produto para um grande público. Mas se você é um influenciador ou deseja apresentar sua empresa para o mundo exterior, há algumas coisas que você deve considerar para o sucesso real.
Neste artigo, iremos te mostrar três dicas que podem facilitar muito a sua vida. É tudo sobre maneiras incríveis que economizam muito tempo.
1. Recicle seu conteúdo
Reciclar seu próprio conteúdo é uma das principais dicas do Instagram. Você certamente possui um ou outro destaque em seu perfil do qual você se orgulha particularmente.
Por que você não mostra de novo, talvez de um ângulo diferente? Em geral, sempre faz sentido tirar fotos de diferentes ângulos, gravar vídeos pequenos e, assim, sempre ter uma certa seleção. Você pode encerrar isso com a hashtag “retrocesso”.
Esse post é perfeito, especialmente depois de uma “distância” fixa do post original (um mês, um ano…). Você está sempre na mesma loja de sapatos femininos? Mostre fotos, talvez ainda não usadas, e assim faça com que você queira ver o próximo conteúdo com antecedência.
Dessa forma, você não apenas pode duplicar imagens antigas e ainda usar imagens não utilizadas, mas também aproveitar o sucesso de suas melhores postagens. Além disso, se você fizer isso regularmente, economiza algum tempo criativo para postagens que teria que criar alternativamente.
2. Conteúdo gerado pelo usuário sempre funciona
Você tem um produto que outras pessoas gostam de segurar na câmera? Você é um influenciador e conhece fãs? Ou você ainda recebe fotos enviadas por fãs? Use esse conteúdo gerado pelo usuário e beneficie-se diretamente de duas vantagens gigantescas: por um lado, você “só” precisa compartilhar esse conteúdo e criar um texto criativo para ele, e uma série de conteúdo simples como “Fan Friday” pode também ser criado rapidamente.
Mas outro aspecto é muito mais importante: o Instagram é sobre construir um grupo de fãs, tendo sua própria comunidade em segundo plano. Compartilhar o conteúdo de seus fãs não apenas economiza seu tempo, mas também mostra a seus fãs que deseja retribuir o trabalho e o reconhecimento deles.
Nunca se esqueça: sem seus fãs você não é nada na plataforma! seus fãs, seguidores, Comunidade ou como você quiser chamar é sua base na qual seu sucesso no Instagram se baseia.
Uma coesão saudável na comunidade não apenas cria uma comunidade ainda melhor para você, mas também ajuda a criar uma nova fonte de conteúdo (e que economiza tempo).
leia também: Backlink: definição, papel e importância em SEO
3. Faça vídeos ao vivo
A última de nossas dicas é sobre como entreter sua comunidade no Instagram da maneira mais ativa possível. Seus fãs, especialmente se você é um influenciador, não se cansam de você.
Os vídeos ao vivo são uma opção rápida aqui, você economiza todo o esforço em termos de edição e os requisitos de qualidade de seus fãs também são gerenciáveis. Além disso, você tem aqui a mesma vantagem que na dica anterior: você interage com sua comunidade e, assim, constrói fãs ainda mais fiéis.
Os vídeos ao vivo transmitem um “olhar nos bastidores” como nada mais, o que faz com que esses vídeos ao vivo pareçam quase íntimos. Você ficará surpreso com o quão bem esses vídeos ao vivo, muitas vezes curtos, são recebidos. Se você quiser aumentar um pouco a qualidade, pode trabalhar com uma ring light aqui, por exemplo.
Claro, isso não é apenas prático para vídeos, mas também para fotos e evita (ou pelo menos reduz) o ruído irritante da imagem. Um pouco mais complexo, mas todos os coolers são gimbals para o seu celular.
Com esses pequenos dispositivos, você pode reduzir ao mínimo a vibração do seu vídeo ao vivo. A desvantagem é, claro, que você sempre tem que ter as coisas com você. Embora os acessórios para o seu celular sejam geralmente compactos, você provavelmente nem sempre os tem com você.