Não é segredo que as indústrias de viagens e turismo foram duramente atingidas pela pandemia.
Em 2019, as chegadas de turistas internacionais alcançaram 1,5 bilhão globalmente. Mas, no primeiro semestre de 2020, o turismo internacional caiu 65% . A proibição de viagens significava que as fronteiras internacionais – e domésticas – foram fechadas. Os aviões foram parados com quase todos os voos de passageiros cancelados, os hotéis foram forçados a fechar e os centros turísticos geralmente movimentados estavam silenciosos.
O setor de eventos também foi impactado. Grandes festivais, como Coachella e Lollapalooza, foram cancelados, junto com eventos esportivos como as Olimpíadas de Tóquio e Wimbledon. Atrativos turísticos que costumam atrair milhões de dólares, renderam zero.
Mas, conforme as vacinas estão começando a ser lançadas, as coisas estão melhorando para viagens e turismo globais.
Os viajantes estão confinados em suas casas, sem nada além de tempo para planejar sua próxima escapada de luxo. 93% dos membros da Geração Z estão planejando viagens futuras e destinos distantes estão no topo de suas listas. Um destino longe de casa ficou no topo da lista de desejos para 32%, enquanto 29% disseram que desejam marcar destinos da ‘lista de desejos’.
Os analistas de tendências da Wunderman Thompson dizem : “Em um mundo pós-COVID, podemos esperar uma paixão intensificada pela indulgência, com compras mais decadentes ganhando destaque – pense em experiências de luxo e férias”. Música para os ouvidos de quem trabalha nas indústrias de viagens e turismo.
Passos lentos para recuperação
Como muitos consumidores estão vendo sua próxima viagem como a ‘viagem da sua vida’, podemos esperar que as pessoas gastem mais e queiram se lançar na próxima experiência de férias. Na verdade, os destinos turísticos populares já estão vendo etapas promissoras para a recuperação.
Emirados Árabes Unidos
Os hotéis nos Emirados Árabes Unidos registraram a segunda maior taxa de ocupação depois da China em 2020, apesar da pandemia. Além disso, a capacidade do hotel aumentou de 70% para 80% em abril. “Este ano, esperamos um boom de verão diferente dos anos anteriores.” Diz Thomas Grundner, chefe comercial da JA Resorts & Hotels.
Austrália
Como os australianos são encorajados a ‘ Férias aqui este ano ‘, três das 10 marcas mais marcadas e comentadas no Instagram no primeiro trimestre de 2021 incluíram contas oficiais ‘sydney’, ‘visitnsw’ e ‘tasmania’, de acordo com este relatório . 55% dos viajantes australianos também pretendem fazer uma viagem interestadual nos próximos 12 meses, de acordo com a Tourism Australia.
Ásia
A China registrou níveis de ocupação hoteleira de 62% em abril de 2021, com a Ásia mais ampla em 34% . A região também viu um aumento nas reservas de agências de viagens online, de acordo com dados da Amadeus . Em setembro de 2020, a Vietnam Airlines informou que já estava transportando mais passageiros no mercado doméstico do que no ano anterior, antes do início da pandemia.
Reino Unido e Europa
No Reino Unido, o Tripadvisor relata que entre maio de 2020-2021 as pesquisas de hotéis aumentaram mais do que em qualquer outro mercado importante. Da mesma forma, na Espanha, Itália, Alemanha e França, todos observaram um crescimento significativo no tráfego de pesquisa de hotéis por meio do Tripadvisor.
Como as marcas podem explorar o desejo por viagens
De acordo com uma pesquisa do TripAdvisor , cerca de um terço de nós já reservou pelo menos uma férias este ano e metade está planejando fazer isso. Envolver esses planejadores será essencial para ajudar as marcas de viagens a se recuperarem em 2021. Então, como você pode alcançá-los e gerar consideração?
Bem, 86% das pessoas (especificamente 92% da Geração Z) disseram que se interessaram por um local específico depois de ver o UGC. Depois de um ano difícil para a indústria, colaborar com criadores de conteúdo pode aumentar o conhecimento de sua marca e chegar a esses planejadores de férias nas redes sociais. Aqui estão quatro maneiras de trabalhar com criadores e aproveitar nosso desejo coletivo de viajar.
Priorizar viagens seguras
Com restrições e protocolos de segurança ainda em vigor em todo o mundo, é vital que você priorize e incentive viagens seguras. Os clientes também podem ficar um pouco ansiosos antes de viajarem novamente, o que pode ajudá-los a ficar mais tranquilos. E quem melhor para ajudar a espalhar sua mensagem do que influenciadores responsáveis e complacentes.
Sugerimos fazer parceria com influenciadores que você sabe que pode confiar, seja de colaborações anteriores ou de uma comunidade aprovada, como Instituto Qualicon. Em seguida, seja claro e direto com todas as informações de segurança que deseja incluir nas postagens ou legendas. Você pode até encorajar uma filmagem de estilo ‘nos bastidores’ de suas precauções de segurança. Embora isso possa ser uma pequena diferença em relação ao conteúdo sofisticado com o qual você está acostumado, isso desperta uma curiosidade natural.
Alvo nômades digitais
À medida que nossas situações de trabalho em casa se tornam mais permanentes, o sonho de trabalhar fora de casa está se tornando uma realidade. Os Emirados Árabes Unidos, Barbados e Maurício divulgaram programas de visto de trabalho remoto para atrair um crescente grupo global de nômades digitais. Enquanto “Movers & Shakas” do Havaí programa atrai as pessoas para vir para a ilha e estabelecer escritórios remotos.
Se sua marca pode oferecer algo semelhante, alinhar-se com esse tema popular pode ganhar alguma atenção nas redes sociais. E os criadores de conteúdo, o epítome dos nômades digitais, são os parceiros perfeitos. Landing , uma marca de assinatura de apartamentos, colabora com influenciadores como @titatots para mostrar suas opções de vida com pouco comprometimento.
Ou permaneça local
Com o fechamento das fronteiras nos mantendo em solo nacional, os órgãos governamentais estão nos incentivando a ‘fazer férias em casa’ com voos pela metade do preço e vouchers de viagem . Com os consumidores também querendo apoiar negócios locais agora mais do que nunca, estamos vendo um grande aumento nas viagens domésticas. De acordo com o booking.com, 47% das pessoas planejam viajar dentro de seu próprio país e 43% planejam explorar um novo destino em seu país de origem. Então, é hora de começar a olhar mais perto de casa e mirar os cacionistas que permanecem?
É o trabalho de um criador de viagens encontrar joias escondidas, locais perfeitos e experiências únicas em sua cidade natal. Eles podem ser os guias de viagens locais dos seus clientes e promover seus produtos como itens “obrigatórios” em viagens domésticas.
A TomTom recentemente recorreu à Vamp para ajudá-los a fazer downloads de seu aplicativo Go Nav. Talent por toda a Europa criou conteúdo de viagem aspiracional que mostrou como é fácil explorar sua casa com o aplicativo da marca. Os criadores incentivaram seu público a baixar o aplicativo por meio de postagens orgânicas no Instagram. A Vamp então impulsionou esse conteúdo para atingir um público mais amplo, que alcançou mais de 32,9 mil cliques em links e um CPC impressionante, 2,7 vezes mais barato que o benchmark da plataforma.
Promova experiências fora do comum
Se os últimos 12 meses nos ensinaram alguma coisa, é que a vida é curta e pode mudar em um piscar de olhos. Não é de admirar, então, que os viajantes estejam agora em busca de novas aventuras e experiências de viagem que os desafiem fisicamente.
A Much Better Adventures viu um aumento de Dare Devils agendando viagens como trekking para o acampamento base do Monte Everest e expedições de 100 km na Groenlândia. E a Intrepid Travel diz que suas expedições ao Everest também foram populares, ao lado de caminhadas pela trilha Inca e Expedições à Antártica.
Os influenciadores são inovadores e podem promover de forma criativa sua marca ou produto de maneiras inovadoras. Em uma tentativa de encorajar as pessoas a buscar aventuras emocionantes e explorar o país com uma perspectiva diferente, a Tourism New Zealand fez uma campanha de mídia social com o comediante @tomassainsbury . Sua #DoSomethingNew mensagens foi tongue-in-cheek e destinado a viajantes de influência para tentar uma experiência que nunca tinha feito antes, ou visitar um local turístico de uma forma diferente, como pára-quedismo sobre Mt Maunganui em vez de caminhar-lo e posando como o típico ‘Summit Spreadeagle’.
ncentive viagens sustentáveis
Quando as viagens globais pararam, demos aos destinos populares umas férias muito necessárias. A qualidade global do ar e da água melhorou e a vida selvagem desfrutou da liberdade de um mundo monetariamente mais silencioso. Esses vislumbres de como nossa casa pode ser inspirou uma visão mais sustentável sobre viagens. 53% dos viajantes procuram formas mais sustentáveis de viajar, 53% também estão dispostos a reduzir o desperdício e reciclar o plástico ao viajar e 48% optarão por destinos alternativos para evitar a superlotação.
Um grupo de criadores de nicho que está na vanguarda da tendência de viagens sustentáveis são os ‘influenciadores da vida em van’. Conhecidos por viajar de van, geralmente com um parceiro ou amigo peludo ao seu lado, os van-lifers tendem a ser consumidores mais conscientes devido ao seu espaço limitado, produzem menos resíduos por causa disso, têm uma mentalidade de ‘não deixar rastros’. A parceria com esses tipos de criadores ajudará sua marca a alcançar essa nova onda de viajantes responsáveis e alinhar sua marca com essa tendência emergente.