Esteja você procurando atualizar um modelo GLOCK Ctt 40 menor preço existente ou procurando algo completamente novo, o GLOCK 22 deve estar no topo da sua lista.
Há pouco a ganhar negando que a GLOCK 17 estabeleceu o padrão pelo qual praticamente todas as GLOCK foram julgadas.
Assim, o G22 é um pouco mais longo, apresentando um comprimento total de 7,95 polegadas em comparação com o comprimento total de 7,32 polegadas do 17.
Da mesma forma, você terá que pesar cerca de 3,5 onças a mais.
A empunhadura também é mais larga para acomodar o cartucho .40 S&W maior, mas mesmo com mãos pequenas isso não parece ser um problema para a maioria dos atiradores.
No entanto, é por causa desse design mais robusto que você deve preferir o G22 aos irmãos de 9 mm .
O design mais robusto permite que o atirador troque um cano de 9 mm especialmente projetado e uma revista GLOCK 17 para atirar em 9 mm.
Esta é uma ótima opção quando você quer um pouco menos de recuo ou munição prática mais barata.
Entretanto, isto não é tudo. A GLOCK 22 é muito, muito mais do que um pônei de um truque.
Você pode trocar para um cano SIG .357 e carregar os carregadores G22 .40 S&W com uma carga mais pesada para aumentar o poder de parada!
Isso significa que, por cerca de US $ 250 extras, você pode atirar em três calibres diferentes para aumentar o poder de parada ou rodadas de prática mais baratas, conforme seu humor.
Se o .357 SIG parecer um pouco esquilo ou você conseguir um acordo com alguns .40 S&W … você tem opções.
E não vamos esquecer um cenário de sobrevivência ou SHTF onde você pode ser forçado a furtar por munição (embora, dada a pressão no mercado de munição nos últimos dois anos, muitos sintam que já estão lá).
A diferença é que você tem que começar com o design mais robusto, ou seja, você não pode trocar uma das variantes de 9mm (G17, G19 etc.) para disparar .40 S&W ou .357 SIG.
GLOCK 22 Gen 4 – Evolução ou Revolução?
O Gen 4 é melhor descrito como uma evolução em relação aos modelos Gen 3, para que você possa decidir por si mesmo se vale a pena economizar alguns dólares extras em um negócio.
As principais diferenças entre os dois incluem backstraps intercambiáveis (três tamanhos), reversível, liberação de revista ampliada, conjunto de mola de recuo dupla e estrutura de textura áspera (RTF).
Backstraps intercambiáveis
As pistolas GLOCK Gen 4, como a G22, vêm de fábrica com vários backstraps, que permitem ao atirador ajustar o tamanho do punho do quadro entre pequeno, médio e grande.
O pequeno é ligeiramente menor do que as pistolas Gen 3. O médio e o grande aumentam o tamanho do punho em 2 mm e 4 mm, respectivamente.
O meio deve ser do mesmo tamanho que as armas Gen 3, portanto, a opção de diminuir ou aumentar é significativa do ponto de vista do revendedor, mas ajuda na revenda ou conforto no alcance se vários membros da família estiverem atirando.
Lançamento de revista ampliado e reversível
Esta é uma atualização incrível para GLOCK que os atiradores de GLOCK clamavam há algum tempo.
Ele também elimina mais uma atualização pós-venda comum.
A liberação do carregador pode ser configurada no lado esquerdo ou direito da arma e o tamanho maior facilita o acionamento sob pressão ou usando luvas.
Também digno de menção, durante as 1.000 rodadas e várias sessões de tiro seco , nunca experimentei nenhuma queda de revista não intencional devido ao tamanho aumentado.
Conjunto de Mola Retrátil Dupla
O conjunto de mola de recuo duplo é semelhante a um conjunto GLOCK 26 ou 27 (mas mais longo).
Até agora, os relatórios foram positivos e muitas pessoas adaptaram a montagem para pistolas de geração anterior.
Se você será ou não capaz de sentir a diferença ao fotografar é discutível, mas a confiabilidade será aprimorada independentemente.
Se você está procurando um recuo mais leve, pode optar por um slide usinado, como o que recebi recentemente da J&L Gunsmithing.
A usinagem também permite ao atirador uma melhor compra de mão (aderência) ao trasfegar o ferrolho.
Moldura com textura áspera (RTF)
O RTF causou grande agitação entre alguns atiradores quando foi introduzido pela primeira vez, eles acharam que era muito difícil.
A textura RTF é bastante agressiva, mas oferece uma aderência positiva.
A textura aprimorada certamente é bem-vinda se você precisar fotografar na chuva ou quando o mercúrio subir e você começar a suar.
Para aqueles que acham que é muito duro, minha primeira recomendação seria ganhar calos com um pouco de trabalho manual.
Como alternativa, você pode derrubar as bordas com um lixamento leve ou optar por um pontilhado personalizado de um armeiro respeitável.
Na verdade, por alguns dólares, você pode comprar uma pistola de solda e pontilhar você mesmo, mas certifique-se de praticar primeiro em outro polímero ou produto de plástico.
Considerações Finais: GLOCK 22
Pelo dinheiro, é difícil vencer uma GLOCK. Tem uma reputação suada de confiabilidade e precisão.
Dito isso, não encontrei nenhuma vantagem em comprar uma variante de 9 mm. Simplesmente limita suas opções. Em vez disso, procure um modelo .40 S&W, como o G22.
Dessa forma, você tem a opção de trocar os canos e atirar com a .357 SIG ou com um novo cano e carregador você estará configurado para 9mm.
Embora personalizar uma arma não seja para todos, as GLOCKs certamente podem se beneficiar de algumas atualizações.
A última arma do autor a ser construída pela J&L Gunsmithing inclui um gatilho de reinicialização curta, mira traseira estendida para aumentar o comprimento da mira e aumentar o potencial de precisão.
A mira frontal de aço J-hook permite que o slide seja manipulado com uma mão, prendendo-o em um bolso ou colete caso o atirador se machuque.
O slide usinado ilumina a arma em geral, reduz o recuo do feltro e o giro do cano para tiros de acompanhamento mais rápidos.
Completando a construção, o GLOCK 22 foi Cerakoted para uma aparência personalizada e maior proteção contra os elementos.
A GLOCK 22 está no topo da sua lista? Compartilhe seus favoritos na seção de comentários abaixo!