Vale a pena comprar um diploma de marketing digital ou melhor obter experiência prática? Confira os prós e contras de cada carreira.
Então você quer ser um profissional de marketing digital.
Se você deseja iniciar uma carreira em marketing digital ou deseja mudar sua trajetória de carreira atual, sua nova carreira requer educação e experiência.
Que nível de educação é necessário para obter uma vantagem na indústria de marketing?
E vale a pena investir em um diploma de marketing digital para impulsionar sua carreira?
Entender o que os empregadores estão procurando agora e como traçar o melhor caminho de onde você está começando são fundamentais.
Nesta coluna, exploraremos os prós e os contras de comprar um diploma original formal de marketing digital.
O caso para um diploma de marketing digital
Desde 1960, a taxa de matrícula na faculdade entre os graduados do ensino médio aumentou substancialmente 46,8% .
Além disso, 19,1% dos diplomas de bacharelado e 11,6% dos diplomas de associado estão em negócios (o campo de diplomas de marketing digital tende a ser associado).
É claro que os cursos de graduação continuam a crescer em popularidade, e os diplomas de negócios são um dos mais procurados pelos estudantes universitários.
Aumenta suas oportunidades de carreira
Um diploma de graduação em marketing continua sendo a abordagem tradicional para iniciar a carreira de um estudante universitário.
Ele serve como base para a construção de uma base educacional sólida, ao mesmo tempo em que possui as credenciais para sustentá-la.
Seu diploma também serve como uma adição notável ao seu currículo para fazer backup de sua experiência de trabalho anterior.
Na verdade, no mercado de trabalho e nas entrevistas de emprego de hoje, alguns empregadores exigem que você tenha um diploma para se candidatar a um cargo.
Expande seu conjunto de habilidades
Ter um diploma de marketing digital de quatro anos abre as portas para mais oportunidades de emprego em potencial para os empregadores que exigem um diploma formal.
Os empregadores também reconhecem que, embora seu diploma possa ser especializado em marketing digital, você provavelmente também possui um amplo conhecimento de negócios em diferentes áreas funcionais, como finanças, contabilidade, otimização de mecanismos de pesquisa , mídia social e relações públicas.
Considerando que ter apenas um certificado de marketing digital mostra que você é especializado em uma área.
Desenvolve habilidades analíticas e de comunicação
Sua experiência educacional em marketing digital o levará a desenvolver habilidades para entender o comportamento do consumidor e ferramentas para atrair, converter e reter clientes.
Também o ensinará a pensar criticamente sobre o que motiva e leva os clientes a agir.
Essas habilidades demonstráveis serão atraentes para os empregadores e podem substituir uma experiência de trabalho de marketing formal equivalente.
Aumente seu potencial de ganhos
Um bacharel ganha uma renda média de $ 2,8 milhões – 75% a mais do que se tivesse apenas um diploma de ensino médio.
Um mestrado oferece ainda mais vantagem competitiva, ganhando uma média de $ 3,2 milhões ao longo de suas vidas, enquanto aqueles com doutorado ganham $ 4 milhões e os titulares de diplomas profissionais ganham $ 4,7 milhões.
Além disso, de acordo com o Bureau for Labor Statistics, a média de ganhos semanais esperados para um funcionário com um diploma de bacharel em seu currículo é de $ 1.173, melhorando significativamente os ganhos médios dos titulares de grau de associado.
Sua taxa de desemprego também é significativamente menor, em 2,5% .
Com base nessas constatações, fica evidente a correlação entre escolaridade e potencial de ganho médio salarial.
O caso contra um diploma de marketing digital
A pandemia mudou muitos fatores econômicos e operacionais para muitas verticais de negócios, incluindo educação.
A adoção digital acelerada e o aprendizado virtual obrigatório ensinaram aos alunos que eles poderiam e teriam que aprender online.
Uma pesquisa recente com alunos do ensino médio descobriu que a probabilidade de frequentar uma faculdade de quatro anos caiu quase 20% em menos de um ano – de 71% para 53%.
Um terço dos entrevistados da mesma pesquisa disse que o impacto financeiro da pandemia os tornou menos propensos a frequentar uma faculdade de quatro anos, e eles estão se concentrando mais no treinamento profissional e no emprego pós-faculdade.
O acesso à educação on-line aumentou
Embora os diplomas já tenham sido um requisito para aspirantes a profissionais de marketing digital, a pandemia descarrilou essa maneira de pensar.
Cursos de marketing digital e receber uma certificação de marketing digital estão literalmente ao nosso alcance.
Além disso, os cursos certificados oferecem uma opção conveniente de programa de aprendizado para alunos que não têm tempo para assistir a aulas presenciais.
Os profissionais de marketing digital em formação agora estão buscando opções on-line para reduzir custos e economizar tempo enquanto ainda recebem educação.
Graus de quatro anos não são necessários para empreendedores
Ao considerar se um diploma universitário vale a pena, pense em seu plano de longo prazo.
Entrar no setor de marketing digital como empreendedor não exigiria um diploma universitário.
Em vez disso, treinamento autodidata em marketing digital, orientação ou outros programas de marketing digital on-line podem ser suficientes para construir seu próprio negócio.
Administrar seu próprio negócio de marketing digital também pode ser lucrativo.
No entanto, se seus sonhos são trabalhar das 9 às 5 para uma empresa maior, muitos exigem um diploma formal de marketing.
Sem um diploma, os recrutadores de talentos de marketing digital em empresas maiores podem nem olhar para o seu currículo.
Se você prefere seguir o caminho do certificado de marketing digital on-line ou o caminho do diploma universitário, nenhum dos dois está errado.
É mais acessível
Em comparação com a pós-graduação, aprender marketing digital com cursos de marketing digital não credenciados e iniciar um site é 10 vezes mais lucrativo, com um retorno sobre o investimento de 521% três anos após o início de sua carreira em marketing digital, em comparação com um retorno de 53% de um graduação em marketing.
Além disso, programas como a Certificação de Marketing Digital do Google são gratuitos.
Ao procurar programas de certificação de marketing e SEO confiáveis , procure:
- Certificação de marketing digital reconhecida pelo setor (por exemplo: certificação de marketing de conteúdo da HubSpot).
- Ajuda na colocação com potenciais empregadores após o curso.
- Cursos completos (por exemplo: cursos que cobrem inbound marketing, email marketing, search engine marketing, mobile marketing, publicidade online e muito mais).
- Experiência prática com plataformas e tecnologias que você usaria em uma função de marketing.
O diferencia de outros não titulares de diploma
Ao concorrer a um emprego na área de marketing, ter uma certificação permite que você se destaque em relação a outros candidatos ao mesmo emprego.
Essa designação aparecerá com destaque em seu currículo e mostra que você deu um passo a mais para alcançar suas aspirações de carreira.
Então, o que é melhor? Diploma de marketing ou nenhum diploma de marketing?
Há casos a serem feitos para buscar uma educação formal em uma faculdade, em vez de explorar as opções de certificação.
Tudo se resume às suas próprias preferências, ao formato de aprendizado que funciona melhor para você, ao custo e aos objetivos.
Se você se destaca no aprendizado presencial e em um ambiente acadêmico mais estruturado, buscar um diploma de bacharel em marketing pode ser sua melhor opção.
Como alternativa, se você preferir seguir seu próprio ritmo e ter mais experiência prática em marketing, buscar um certificado pode ser do seu interesse.
Você pode criar seu portfólio com essa experiência prática para provar que é um forte candidato.
Se você prefere aprimorar suas habilidades de marketing digital por meio de uma universidade de quatro anos ou deseja iniciar sua carreira em marketing sem uma educação formal, isso depende de sua personalidade e do que funciona melhor para você pessoalmente.
Não existe uma maneira certa ou errada de abordar a obtenção de um trabalho de marketing digital e o que funciona melhor para uma pessoa pode não funcionar para outra.
Mantenha-se fiel ao estilo de educação que você prefere e adquira as habilidades necessárias. Você estará no caminho certo para se tornar um profissional de marketing de sucesso em seu próprio tempo.
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